Com nova ambientação, Mirante do Morro da Cruz é reaberto em Oeiras; veja fotos

O prefeito José Raimundo inaugurou na noite deste sábado, 24, a nova ambientação do Morro da Cruz, mirante natural e cartão postal de Oeiras. Completamente revitalizado, o espaço ganhou restaurante, lanchonete, banheiros, balcão de informações turísticas e uma concha acústica, reservada a shows e apresentações culturais.

Zé Raimundo diz que, com a reforma, o espaço ganhou mais segurança. “Hoje estamos entregando o Mirante do Morro da Cruz, um espaço que se tornou ainda mais bonito e aprazível para que possa ser desfrutado pelo povo oeirense, filhos de Oeiras que moram fora e turistas. É um ponto de visitação que está todo equipado, com guarnição de proteção para vista da cidade, o que torna o espaço mais seguro”, comenta o prefeito.

Além de mirante natural e ponto de visitação turística, o prefeito considera o Morro da Cruz um espaço com potencial para a realização de eventos. “Recuperamos o píer, temos uma lanchonete, um restaurante e um belo de um palco. Agora vamos poder trazer para cá, constantemente, atrações para que o povo de Oeiras tenha mais esse ponto para lazer, visitação e para viver a vida”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, a reabertura do espaço contribui para o fortalecimento da atividade turística em Oeiras. “A Prefeitura de Oeiras está entregando o Morro da Cruz, totalmente revitalizado, numa proposta nova. E isso é um incremento muito forte para o turismo da região, por conta de que é uma ferramenta turística importante, que vem compor a finalização do roteiro turístico de Oeiras. Agora os turistas vão poder conhecer toda a história de Oeiras e terminar com uma bela vista da cidade, aqui deste mirante”, argumenta.

A Orquestra Tamoio, de Teresina, e a cantora oeirense, Nayara Sá, foram as atrações da reabertura do mirante. “Além da área para eventos, dotada de palcos, camarins, apoio de bar e restaurante, estamos abrindo um receptivo turístico, logo na entrada o mirante, onde o turistas poderão adquirir suvenires e receber folders informativos da cidade. Então, é uma grande ferramenta, a população esperava pela entrega desta obra e o setor turístico comemora mais esse incremento que vem valorizar a paisagem urbana da nossa cidade”, finaliza Stefano Ferreira, lembrando que reabertura do Mirante do Morro da Cruz integra a programação cultural da Semana Santa de Oeiras.

Veja fotos da noite de reabertura do Mirante do Morro da Cruz:

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *